COPA 2014 BRASIL, AS TROMBETAS TOCAM CHAMANDO O POVO PARA O COLISEU

06-06-2014 18:39

Estive pensando nas consequências da Copa 2014 no Brasil, onde o Estado tem se mobilizado para mostrar a mundo seu poder de fogo, digo, de desperdiçar o dinheiro público. Não é de se estranhar que muitas pessoas que não têm onde moar, continuarão da mesma forma, e aqueles que foram tirados de suas casas para as construções dos estádios e suas cercanias fossesm concluídas, engrossam essa estatística.

Infelizmente, ainda tem o dinheiro público que jamais voltará para o benefício do povo, esse que mesmo sendo massacrado, sem terem perspectivas de melhoras em suas condições de vida, ainda assim, aplaudem como se estivessem sendo presenteados pelo mundo com a presença de jogadores que ganham salários astronômicos, fora da realidade da maioria dos seres humanos.

Se tivermos um pouco de bom senso para refletirmos sobre o que está acontecendo hoje no Brasil, às vésperas de uma explosiva e contagiante onda de emoção, ao adentrar dos jogadores com seus uniformes impecáveis e coloridos, representando suas bandeiras, é fácil fazer uma ligação com a Roma dos Césares que para calar a boca do povo, construíram o Coliseu e davam espetáculo e pão ao povo para que esquecessem de seus problemas, ou melhor, do problema do Estado, que era e ainda é hoje, corrupção, tráfico de influências, uso do poder para benefício próprio, e tantas outras mazelas que o espetáculo vem trazer para ofuscar e deturpar a mente dos brasileiros e brasileiras.

Estamos vivendo a fase em que as trombetas estão sendo tocadas, chamando o povo para os estádios, e lá os gladiadores, com suas armaduras estão preparados para se enfrentarem, mas quando o espetáculo terminar, o que será de nosso país?

O que devemos fazer diante do inevitavel infortúnio que virá?

Se o povo não consegue ver em meio ao alarido das trombetas na mídia, é papel daqueles que temem a Deus tomarem uma postura e clamarem à Deus para que Ele interfira no rumo de nossa história.

Prof. Fernando Pereira

06 JUN 2014

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.