O QUE A IGREJA E VOCÊ TEM FEITO PELA OBRA MISSIONÁRIA?
02-08-2016 16:53É interessante perceber que esta palavra aquece o coração da Igreja. Certeza que estamos acertando o alvo e obedecendo a Palavra de Deus que diz: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16.15.
Mas o que torna uma Igreja de fato missionária?
1ª- Consciência missionária.
Assumir a responsabilidade como Igreja do Senhor Jesus Cristo para expansão do evangelho. Saber que precisamos fazer mais e sempre para glorificação do nome do Senhor Jesus. Igreja que veste a camisa de missões e entende que somos um time e precisamos todos juntos pregar o evangelho.
2ª – Saber que cada membro é um missionário.
A partir do momento que assumimos um compromisso com o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor da nossa vida, entramos para o Igreja Invisível do Senhor e saímos como Igreja visível para a proclamação do evangelho. Recebo a missão de fazer a diferença no local onde estou plantado ou de levar o amor de Deus a outros lugares.
3º – Ter visão missionária
Precisamos ir mais longe, até os confins da terra. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9
As ações missionárias e projetos sociais são cumprimento dessa ordenança de forma prática e efetiva, com resultados visíveis de transformação pelo poder de Deus da sociedade e pessoas a quem essas iniciativas alcançam.
Para Deus só existem duas coisas: Ou somos campo, ou somos base missionária. Se somos campo, precisamos ser evangelizados, mas se somos base, então está na hora de trabalhar. A omissão não pode ser a missão de uma igreja vocacionada pelo Espírito Santo de Deus.
É certo que há muito para alcançar e crescer, e temos consciência disso. Mas é preciso que a Igreja se envolva com amor, dedicação, zelo e visão.
Por isso, junte-se ao Ministério de Missões. Precisamos segurar as cordas daqueles que foram e necessitam das nossas orações e de da nossa ajuda financeira. E não se esqueça: “A obra missionária é feita com os pés dos que vão, os joelhos dos que oram e as mãos dos que contribuem”.
Com amor queremos ampliar os projetos missionários e cuidar dos nossos irmãos que estão no campo. Para que? Para glória de Deus. O chamado é nosso, a visão é de Deus e a missão é da Igreja. Que o poder de Deus seja derramado em nossas vidas e que o evangelho seja pregado às nações.
Leninha Maia
Fonte: https://www.catedralrio.org.br/ministerios/ministerio-de-missoes/
Nesse sentido o que a Igreja e você tem feito em relação a obra missionária?
Relate aqui sua experiência ou deixe seu comentário dizend o que acha que deveria ser feito.
Bom debate!
PROF. FERNANDO PEREIRA
Ago/2016
———
Voltar